Câmara homenageia atletas do Ginástica Clube de Lagos

Pelos êxitos desportivos na atual época

Doze atletas do Ginástica Clube de Lagos que venceram títulos em competições nacionais na presente época desportiva foram agraciados com um voto de congratulação e louvor pela Câmara lacobrigense.

Os atletas homenageados distinguiram-se no Campeonato de Infantis de Trampolins e no Campeonato Nacional de Minitrampolim, «trazendo para casa um conjunto invulgar de medalhas pelos vários títulos conquistados», segundo a autarquia.

No Campeonato Nacional de Infantis de Trampolins David Andronic e Miguel Duarte foram vice-campeões (Medalha de Prata) nacionais na categoria de pares em Trampolins Sincronizados.

David Andronic também garantiu o bronze, a nível individual, no duplo Minitrampolim.

Já no Campeonato Nacional de Minitrampolim, o clube lacobrigense garantiu ouro e o bronze no escalão de iniciados e de infantil feminino.

Aimee Hutchison, Alice Duarte, Georgiana Bardas e Alecsandrina Culai foram as campeãs nacionais em iniciados. Maya Kondratiev, Olívia Foroni, Mariana Coelho e Irina Pinosanu garantiram o bronze, em infantis.

A título individual, no mesmo campeonato, João Santos (escalão sénior masculino) e Aimee Hutchison (iniciados feminino) sagraram-se campeões nacionais. Alice Duarte (iniciados feminino) e Maya Kondratiev (infantis femininos) asseguram medalhas de prata e Olívia Foroni (infantis femininos) ganhou o bronze.

Na sessão, Hugo Pereira, presidente da Câmara de Lagos «felicitou os atletas lacobrigenses e respetivas famílias» e dirigiu «uma palavra especial ao clube e, em particular, ao professor Fernando Almeida (presidente da direção e técnico), pela consistência do trabalho desenvolvido na promoção do desenvolvimento da modalidade e pela qualidade técnica demonstrada».

Fernando Almeida, por seu lado, afirmou que os títulos alcançados são o «resultado do trabalho conjunto de muita gente e que têm ainda mais valor pelo facto de terem sido disputados contra atletas de clubes que têm realidades competitivas muito diferentes da nossa, em termos dos meios e condições de treino».

Este dirigente também chamou a atenção para a necessidade que o clube tem de «um local de treinos permanente, dotado das indispensáveis condições de segurança para os praticantes, assim como um reforço de equipamentos, de modo a melhor preparar os atletas, designadamente na disciplina de Trampolins Sincronizados».

 



Comentários

pub