Câmara de Faro recebe placa de honra da Cruz Vermelha Portuguesa

Galardão foi entregue a Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro

A Câmara de Faro foi distinguida esta terça-feira, 28 de Junho, com a placa de honra da Cruz Vermelha Portuguesa, a mais alta distinção de condecorações desta instituição.

O galardão foi entregue a Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, no âmbito de uma cerimónia oficial que assinalou o 75.º aniversário da delegação Faro/ Loulé da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP).

Na sequência da outorga do galardão, o autarca parabenizou a instituição pelo aniversário e agradeceu a distinção, que considerou simultaneamente «um desafio e uma responsabilidade para o Município, nomeadamente a de continuar a estar à altura de tão grande legado de solidariedade e humanismo».

«O Município de Faro tem olhado, desde sempre, para a Cruz Vermelha Portuguesa, como um parceiro privilegiado, com o qual colabora, com um objetivo fundamental: o de melhorar a qualidade de vida das nossas populações», referiu o presidente do Câmara, acrescentando que, além das diversas iniciativas desenvolvidas sistematicamente em parceria, esta «cooperação foi particularmente evidente e reforçada durante o período pandémico que atravessámos».

O autarca agradeceu ainda profundamente o trabalho desenvolvido ao longo dos 75 anos de presença da Cruz Vermelha em Faro.

Comentários

pub