Bombeiros de VRSA e Castro Marim têm novo comandante

Tomada de posse decorreu esta quinta-feira, 7 de Julho

Miguel Silva é o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Vila Real de Santo António e Castro Marim.

A tomada de posse decorreu esta quinta-feira, 7 de Julho, e definiu que Miguel Silva «integrará também uma estrutura de missão, criada e acompanhada pelo Comando Distrital, no sentido de desenvolver um modelo de financiamento e reorganização do dispositivo de combate, proteção e socorro», refere a Câmara Municipal de Castro Marim.

Na cerimónia, que teve lugar no Salão Nobre do Quartel dos Bombeiros, esteve presente Richard Marques, comandante operacional distrital, Isabel Silva, presidente da Mesa da Assembleia da Associação Humanitária dos Bombeiros, Álvaro Araújo, presidente do Município de VRSA, e Filomena Sintra, vice-presidente do Município de Castro Marim.

Natural de Cacilhas, o comandante Miguel Silva formou-se no Corpo de Bombeiros desta localidade, onde ingressou em 1991. Em 2009, foi convidado a assumir o cargo de 2.º comandante e em 2010 assume o cargo de comandante, que desempenhou até dia 15 de Novembro de 2020, data em que pede cessão de funções para pedir transferência para o Corpo de Bombeiros de Lagos, onde passa a desempenhar funções de 2.º comandante.

Em nota de imprensa, o Município de Castro Marim frisa que tem reforçado o apoio atribuído à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António e Castro Marim, «procurando responder às necessidades e despesas inerentes ao serviço permanente de socorro que os Bombeiros Voluntários prestam no Município de Castro Marim e à manutenção do Posto de Emergência Médica no Azinhal».

 



Comentários

pub