BMX torna-se «veículo de inclusão» nos bairros sociais de Quarteira

Projeto arrancou no dia 4 de Julho

O projeto educativo e social “Dar Asas ao meu Bairro” arrancou no passado dia 4 de Julho com o objetivo de levar a pratica do BMX aos barros sociais. 

Esta é uma iniciativa que junta a Câmara Municipal de Loulé, o Clube de BMX Asas da Cidade de Quarteira e a Associação Akredita em Ti e que se destina a 30 crianças e jovens entre os 6 e os 18 anos, residentes nos bairros da Abelheira e Amendoeira, em Quarteira.

O projeto tem como principal objetivo «a criação de resposta sócio desportiva direcionada ao desenvolvimento de competências, pela modalidade BMX, de modo a potenciar o sucesso e/ou reintegração escolar, integração formativa ou laboral de públicos multiculturais», refere a Câmara Municipal de Loulé em nota de imprensa.

Aproveitando a proximidade da pista de BMX, os participantes são convidados a praticar este desporto, com o acompanhamento dos técnicos do clube.

«Num território vulnerável, este projeto assume a responsabilidade de enquadrar o desporto enquanto instrumento capaz de promover a coesão social», frisa a autarquia.

“Dar Asas ao meu Bairro” nasce de uma candidatura ao programa “Bairros Saudáveis 2020”.



Comentários

pub