Atividades na Foz do Almargem e Trafal fomentam participação pública na futura Reserva Natural

Nos meses de Julho e Agosto

A Câmara Municipal de Loulé está a organizar iniciativas que permitirão apoiar a população no período de discussão pública em curso sobre o  processo de criação da futura Reserva Natural Local da Foz do Almargem e do Trafal. 

Durante os meses de Julho e Agosto a autarquia vai promover sessões de esclarecimento para o público geral e grupos alvo, «de forma a fomentar e facilitar a participação pública neste processo».

Nos dias 30 e 31 de Julho, serão disponibilizadas, de forma gratuita, atividades temáticas no local «cujo objetivo passa também por divulgar e promover os valores naturais, culturais e paisagísticos presentes naquela área», frisa a autarquia.

No sábado, dia 30, entre as 8h30 e as 10h30, está previsto um momento de observação de aves, seguindo-se uma atividade de construção de caixas-ninho e um workshop de ilustração científica – grafite/aquarela (9h00-11h00 e 18h00-20h00). O dia terminará com a caminhada “Trafal e Foz do Almargem no crepúsculo”, a partir das 19h30.

No domingo, 31, o programa arranca com uma sessão dedicada a “Plantas e plantinhas do litoral”, das 9h00 às 11h30, “Bioblitz na futura Reserva Natural do Almargem e do Trafal”, das 9h15 às 11h15, e “A vida da chilreta”, das 9h30 às 10h30.

Quem quiser participar deve realizar a inscrição aqui .

A proposta de classificação e projeto de regulamento da Reserva Natural Local da Foz do Almargem e do Trafal encontra-se em discussão pública até 17 de Agosto.



Comentários

pub