Associação Cultural Artística de Tavira promove “Oficinas Com Vida”

Inscrições para o próximo ano letivo estão abertas

A Associação Cultural Artística de Tavira (ACAT) promove para o próximo ano letivo as “Oficinas Com Vida” – Atividades de Tempos Livres, cujas inscrições já estão abertas. 

As atividades destinam-se às crianças do 1.ª ciclo de ensino básico do concelho de Tavira e decorrerão de segunda a sexta-feira, das 15h00 às 19h00, sendo que durante as pausas escolares o projeto funcionará também no período da manhã.

«Neste projeto as crianças terão orientação na realização de trabalhos de casa, terão oportunidade de realizar experiências divertidas, pequenas dramatizações, trabalhos manuais, artes plásticas, diversos jogos, entre outras atividades que fomentem a sua criatividade e uma boa relação interpessoal», explica a ACAT em nota de imprensa.

Esta iniciativa é realizada no âmbito do eixo “Intervenção / Desenvolvimento Pessoal e Social e Prevenção do Abandono Escolar” do projeto “TAVIANIMA – Formar Gerações – Capacitar para Des-Envolver”, promovido por esta Associação, com o apoio do Município de Tavira e cofinanciado pelo Programa Operacional Regional CRESC ALGARVE 2020.

«Com este projeto a ACAT pretende dar o seu contributo e constituir uma mais-valia nas respostas sociais a disponibilizar no concelho de Tavira. Pretende-se permitir um maior equilíbrio entre trabalho, família e lazer dos pais, contribuindo, simultaneamente, para um crescimento saudável das crianças», diz ainda a ACAT.

A maioria das atividades decorre na sede da ACAT, na Rua Tenente Coronel Melo Antunes, n.º 1 B r/c 8800-687 em Tavira.

 



Comentários

pub