Algarvio José Pedro Pinto vence no Campeonato de Portugal de Karting

Piloto tem apenas 9 anos

O Algarvio José Pedro Pinto, de apenas 9 anos, venceu na quarta jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota na pista de Baltar, este fim de semana.

O piloto garantiu a sua segunda vitória na categoria Cadete 4T do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, após ter ganho o Troféu Easykart e ter subido ao pódio na Taça de Portugal de Karting em 2021.

O jovem desportista, natural de Quarteira, garantiu o segundo lugar na manga de qualificação e depois ficou a escassos 0,1s de um lugar no pódio na Final. No domingo, José partiu do quinto lugar para a Final, após uma penalização na manga de qualificação, o jovem algarvio não baixou os braços e fez quatro ultrapassagens, vencendo a Final de domingo de forma brilhante.

Com estes resultados, José Pedro Pinto está em segundo lugar do Campeonato de Portugal de Karting, atrás do experiente Guilherme Morgado e em boa posição para se sagrar vice-campeão nacional.

«Esta é apenas a minha primeira época completa no Karting e tive de descobrir a pista de Baltar, que tem algumas curvas parecidas com a pista de Almancil, onde comecei a treinar», afirmou José Pedro Pinto.

«Adaptei-me bem e senti que tinha um grande ritmo na Final de domingo. Fui ultrapassando os meus colegas e felizmente consegui vencer. Fiquei muito contente por levar esta taça para o Algarve», continuou.



Comentários

pub