Alcoutim incentiva crianças do Município a praticar desporto

“Sextas-Feiras Desportivas” é o nome da iniciativa que decorre em Julho e Agosto

A Câmara Municipal de Alcoutim, em parceria com a Associação Alcance, criou a iniciativa “Sextas-Feiras Desportivas”, a decorrer em Martim Longo e Alcoutim, às sextas-feiras, no período da manhã entre os meses de Julho e Agosto. 

As atividades são direcionadas para os alunos do 1.º ciclo das escolas do concelho.

«Manter hábitos saudáveis é importante em qualquer fase da vida, mas é na infância que adquirimos o gosto por ter um estilo de vida que preza pela saúde e pelo bem-estar», defende a Câmara Municipal de Alcoutim.

O programa é composto por atividades físicas e motoras como o andar de bicicleta, nadar, patinar, circuitos, ginástica, tag rugby e jogos pré desportivos.

«As nossas crianças brincam e mexem-se cada vez menos. O analfabetismo motor tornou-se um problema gravíssimo. Ao querermos superprotegê-las daquilo que entendemos ser perigoso, estamos a comprometer o seu desenvolvimento e a impedi-las de se tornarem adultos funcionais, tanto em termos físicos, como cognitivos», realça o professor Carlos Neto.

Como explica Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, «esta iniciativa tem como objetivos promover e dinamizar a prática desportiva, sobretudo nas crianças e jovens, dando-lhes a conhecer novas atividades e afastando-os do sedentarismo, criar oportunidades de prática desportiva informal e cativar as crianças e jovens».

 



Comentários

pub