Adeus, tostas. O Bel’mare chegou à Praia de Faro e «quer fazer diferente»

O novo espaço na Praia de Faro tem um menu focado nas tapas

Fotos: Mariana Carriço | Sul Informação

Tem vista para a ria e para o mar, dá para petiscar a qualquer hora e em todas as alturas do ano: assim é o Bel’mare, o novo espaço na Praia de Faro que nasceu com o objetivo de «fazer diferente». 

As mudanças são visíveis, mas a principal encontra-se no menu, que já não tem tostas.

Quem tem por hábito frequentar a Praia de Faro saberá, certamente, que neste espaço esse sempre foi o conceito, mas Renato Ribeiro e Inês Mendonça quiseram inovar.

Depois de, no ano passado, terem apostado na abertura do Salmare, também na Praia de Faro, este ano, os jovens empreendedores quiseram investir num conceito que ainda não havia neste local.

«O que nós queremos com o Bel’mare é fazer diferente e, por isso, procurámos sempre não ser concorrência direta de ninguém aqui na Praia de Faro. Eu acho que há sempre espaço para todos. Percebemos que as pessoas gostam muito da opção de tapas e que, muitas vezes, até pedem um prato principal, mas cujo objetivo é partilhar. O nosso menu é por isso feito de pratos para partilhar, mas foi pensado também para aquela pessoa que vem sozinha», explica Inês Mendonça ao Sul Informação.

Pica-pau de atum, cataplana do mar, croquetes de borrego, burrata ou tábua de queijos e enchidos são algumas das opções do menu, que podem ser pedidas a qualquer hora.

 

Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

 

«Já apareceram pessoas aqui a pedir uma tosta, claro, mas o que fazemos é explicar ao cliente que esse não é o nosso conceito e depois as pessoas acabam por ficar para experimentar», realça Inês, referindo que é preciso «saber inovar».

«As coisas têm de evoluir. Há pouco tempo, li um estudo que dizia que um restaurante de boa qualidade e com um bom serviço tem um período de vida de cerca de nove anos e que, nessa altura, ou muda radicalmente ou tem de ser realmente muito bom e todos os anos ir inovando, para durar mais», diz, realçando que foi isso que quiseram fazer na Praia de Faro.

Além disso, este pretende ser também um espaço disponível durante todo o ano, que «não trabalha só para turistas».

«Os algarvios também gostam de ir jantar fora no Inverno e nós temos de arranjar condições para que as pessoas que vivem cá usufruam. Acreditamos que, se isto for bom o suficiente, as pessoas vão procurar este tipo de conceito e dirigir-se à Praia de Faro, mesmo no Inverno».

Para Renato Ribeiro, também sócio, este projeto é, além de tudo, mais um desafio – uma vez que a restauração ainda está a «recuperar da pandemia» e «as pessoas não estão habituadas a este conceito neste local».

«As tostas ficaram para trás, mas há muitas opções para petiscar ou para quem quer simplesmente vir beber um copo», convida um dos proprietários.

O Bel’mare está aberto todos os dias, das 9h30 às 00h00. Ao pôr do sol, conta com música ao vivo.

 

Fotos: Mariana Carriço | Sul Informação

 

 



Comentários

pub