ABC inaugura laboratório na área do envelhecimento ativo e saudável

A escritura pública do ABC CoLAB será oficializada às 15h00 de sexta-feira

O Algarve Biomedical Center (ABC) vai apresentar esta sexta-feira, 29 de Julho, o mais recente laboratório colaborativo na área do envelhecimento ativo e saudável. 

O laboratório «propõe desenvolver novas soluções a partir do ecossistema único da região algarvia» e «visa afirmar o Algarve como uma região de referência para a investigação e inovação dirigidas para o envelhecimento ativo e saudável», frisa o ABC em nota de imprensa.

«Reconhecendo que o envelhecimento da população é hoje um fenómeno universal que requer respostas efetivas ao novos problemas e desafios que o acompanham, o ABC CoLAB pretende preencher esta lacuna, ao desenvolver novas soluções para um envelhecimento ativo e saudável a partir do ecossistema único oferecido pelo Algarve», continua.

A escritura pública do ABC CoLAB será oficializada às 15h00, na sala de conferências da biblioteca na Universidade do Algarve.

«Através deste laboratório colaborativo, serão desenvolvidas soluções integradas para o envelhecimento e rejuvenescimento, mas também criados produtos, serviços e soluções direcionados ao mercado, com base em suporte científico e inovação tecnológica. É também missão do ABC CoLAB potenciar a criação de valor e de emprego científico qualificado, sempre interligando diferentes setores da economia e introduzindo tecnologia de ponta para impactar positivamente na saúde humana e na sociedade», realça ainda o ABC.



Comentários

pub