1160 crianças de Albufeira participam em programa de “Férias de Verão”

Este ano, o município de Albufeira decidiu, pela primeira vez, organizar um programa único

1160 crianças estão a participar do programa de “Férias de Verão” da Câmara de Albufeira que decorre até 26 de Agosto. 

«Este programa, que se repete de ano para ano, permite às famílias, na época de trabalho mais intenso no Algarve, terem um local onde deixar os seus filhos em segurança, orientados por profissionais que lhes proporcionam experiências bastante enriquecedoras», diz José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira.

Os campos incluem atividades de âmbito desportivo e lúdico-pedagógicas, nomeadamente jogos com água, jogos tradicionais, culinária, cinema e ateliers de expressão plástica, entre outras atividades ao ar livre.

Este ano participam no programa 1160 crianças do 1º ciclo e dos Jardins-de-infância e 353 profissionais da educação.

As Férias de Verão estão a decorrer na EB1/JI dos Olhos de Água; EB1/JI dos Caliços; EB1/JI de Vale Pedras; EB1/JI de Paderne; EB de Ferreiras e EB da Guia, entre as 8h30 e as 17h30.

Este ano, o município de Albufeira decidiu, pela primeira vez, organizar um programa único, englobando nos mesmos locais atividades para as crianças do Jardim de Infância e do 1º ciclo, adaptadas aos diferentes níveis etários.

Ao todo, há quatro turnos distintos. Até ao final desta semana, 29 de Julho, os turnos são destinados apenas a crianças do 1o Ciclo. Nos dois turnos seguintes, que decorrem de 1 a 12 de Agosto e de 16 a 26 de Agosto, podem participar crianças que frequentem o Jardim de Infância e e 1º ciclo.

 



Comentários

pub