Vicentina celebrou 30 anos com sessão comemorativa

Os sócios fundadores foram José Ventura Pacheco, José Carlos Sousa, Messias Calado, Cristiano Cerol, Vítor Campos, Mário Martins, Henrique Ferra, Pedro Dornellas, José Herculano Laranjeiro, Artur Rosado, António Soares e António Rosado

A Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste celebrou esta segunda-feira, 27 de Junho, os 30 anos de existência, com uma sessão comemorativa no Centro Cultural de Vila do Bispo. 

Os sócios fundadores foram José Ventura Pacheco, José Carlos Sousa, Messias Calado, Cristiano Cerol, Vítor Campos, Mário Martins, Henrique Ferra, Pedro Dornellas, José Herculano Laranjeiro, Artur Rosado, António Soares e António Rosado.

A sessão teve início com um momento de boas-vindas, por parte de Rute Silva, presidente da Câmara de Vila do Bispo, e do presidente da Mesa da Assembleia Geral da Vicentina José Ventura Pacheco.

«Durante a manhã pudemos ficar a conhecer alguma informação sobre a criação da associação, a sua atividade ao longo dos anos, assim como a projeção para uma nova década de atividade, por Aura Fraga, presidente da Direção», diz a Vicentina.

Uma breve visão sobre o trabalho das Associações de Desenvolvimento Local na região e da Vicentina, em particular, foi apresentada pelo primeiro secretário da AMAL Brandão Pires e pelo diretor Regional de Agricultura e Pescas do Algarve Pedro Valadas Monteiro.

Seguiu-se um momento de projeção no futuro próximo, pela apresentação do Algarve 2030, por Aquiles Marreiros, da CCDR Algarve, e do Plano estratégico da PAC, por Pedro Valadas Monteiro, ambos em apreciação em Bruxelas.

Segundo a Vicentina, «marcaram presença um significativo número de representantes de municípios, direções regionais, universidades, juntas de freguesia, federações portuguesas de desenvolvimento local e associações locais do Algarve, de diversa natureza».

A sessão encerrou com um momento de agraciamento e entrega de lembranças a sócios fundadores e colaboradores da Vicentina, seguido de um animado almoço comemorativo servido bem na tradição da dieta mediterrânica, com vinhos de produtores regionais oferecidos pela Comissão Vitivinícola do Algarve e animado por um momento musical, oferecido pela Filarmónica Lacobrigense 1º de Maio.

 

 



Comentários

pub