Vicentina abre novos concursos para apoiar Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola

As candidaturas decorrem até 28 de Julho

A Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste abriu um novo período de candidaturas para apoiar “Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola”, do Programa de Desenvolvimento Rural 2020. 

As candidaturas decorrem até 28 de Julho e podem ser feitas por agricultores dos concelhos de Aljezur, Monchique e Vila do Bispo e das freguesias rurais dos concelhos de Lagos, Portimão e Silves.

Este período de candidaturas tem uma dotação disponível de 68558,33 euros e destina-se a pequenos investimentos nas explorações agrícolas (até 50 mil euros), nomeadamente investimentos relacionados com a atividade agrícola e pecuária, como por exemplo os investimentos relacionados com a preparação dos terrenos, as plantações, os equipamentos de apoio às explorações, tratores e alfaias, entre outros, e dessa forma, contribuir para melhoria das condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores.

Esta parceria, que constitui o GAL ADERE 2020 gerido pela Associação Vicentina, continua comprometida em contribuir para o processo de modernização e de capacitação das empresas do setor agrícola e da sua transformação e comercialização, em articulação com outras intervenções, como sejam a Rede Regional de Mercados, reunindo vários fundos de apoio à Estratégia de Desenvolvimento Local ADERE 2020.

Os potenciais interessados podem contactar a Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste, caso pretendam realizar um atendimento com um técnico, estando estes sujeitos a marcação prévia (282680120).

Os atendimentos podem ser realizados nas instalações da Vicentina, na sua sede em Bensafrim ou nos gabinetes descentralizados de Lagos (semanalmente à terça-feira), Silves (semanalmente à quarta-feira) ou Vila do Bispo (quinzenalmente à quarta-feira).

 



Comentários

pub