Unidade de Terapia Familiar do Algarve ajudou mais de mil famílias em 15 anos

15º aniversário deste serviço público de saúde celebra-se hoje, quarta-feira

A Unidade de Terapia Familiar da Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS) ajudou 1040 famílias, casais e casais pós-divórcio, nos seus 15 anos de existência, que se completam hoje, dia 22 de Junho.

Este serviço iniciou a sua atividade em 2007, em Faro, «surgindo como base de um projeto realizado por dois terapeutas familiares, Pedro Teigão e Alexandra Alvarez».

«Com a criação deste serviço de saúde público, único a nível estatal vocacionado apenas para a terapia familiar e de casais, o objetivo centra-se em dar uma resposta institucional, oferecendo uma consulta destinada a atender famílias em crise, e ao dispor de médicos de família das USF e UCSP, do distrito de Faro», segundo a ARS.

Atualmente, coordenada por Pedro Teigão, esta unidade conta com uma equipa de quatro terapeutas familiares,  que, com «a máxima confidencialidade», que tentam fazer com que as famílias acreditem «que têm as capacidades para ultrapassar os seus problemas».

Estas consultas são confidenciais, sem custos e os utentes podem ser referenciados pelo seu médico de família ou solicitar atendimento através do email [email protected].

Mais informação acerca deste serviço pode ser encontrada online.

 

 



Comentários

pub