UAlg acolhe concerto de música contemporânea interpretado pelo Duo Sigma

No dia 22 de Junho, às 18h00

A Universidade do Algarve vai acolher o concerto “Mémoire… Mirror & O Aprendiz de Novos Sons”, dos Duo Sigma, no dia 22 de Junho, às 18h00, no Grande Auditório Caixa Geral de Depósitos, no Campus de Gambelas.

Formado pelo violoncelista Miguel Rocha e pela pianista Ana Cláudia Assis, o Duo Sigma dedica-se à interpretação da música contemporânea com ênfase no repertório luso-brasileiro.

«Dando continuidade à Temporada 2022, o Duo Sigma apresentará neste concerto obras de compositoras e compositores portugueses, escritas especialmente para o Duo, no âmbito de dois projetos: Mémoire… Mirroir – a música de Jorge Peixinho refletida no repertório para violoncelo e piano, e O Aprendiz dos Novos Sons», explica a Universidade do Algarve em comunicado.

O programa trará em estreia absoluta a obra Lettre à l’être imbu, 2021, de Miguel Azguime, além de Fragmentos de Isabel Soveral, 2019, Arietta, 2021, de Christopher Bochmann e …suddenly, this silence…,2021, de Eduardo Luís Patriarca, colocando em perspetiva diferentes estéticas sonoras em grande desafio técnico e interpretativo aos músicos do Sigma.

A entrada é livre, mas sujeita à lotação da sala.



Comentários

pub