Teatro Municipal de Portimão vai receber Pedro Jóia Trio

A 9 de Julho, às 22h00

O Grande Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão recebe a partir das 22h00 de 9 de Julho o Pedro Jóia Trio, para uma viagem pelo fado, flamenco, música popular brasileira e jazz.

O trio é composto por Pedro Jóia na guitarra clássica, Norton Daiello no baixo e João Frade no acordeão, e será reforçado neste espetáculo com a participação de um convidado especial, Marcelo Araújo na percussão.

Em palco, os músicos irão propor uma incursão pelo Brasil e pela memória da guitarra portuguesa, pelo fado e pelo flamenco, com destaque para clássicos como “Verdes Anos”, de Carlos Paredes, ou “Bulerias”, de Paco de Lúcia.

Nascido em 1970 e descendente de uma conhecida família de Portimão, Pedro Jóia desenvolveu, desde muito jovem, os seus estudos na guitarra clássica e flamenca.

Vencedor de dois Prémios Carlos Paredes, o guitarrista formou «uma linguagem instrumental sofisticada, que tem como universo musical a cultura ibérica e mediterrâneas», diz a Câmara Municipal de Portimão

A solo, em trio, como solista em orquestras ou formações de câmara, ao longo de uma já extensa carreira e com uma abordagem muito própria à sua arte, já tocou ao lado de grandes intérpretes da música atual, como Resistência, Mariza, Yamandú Costa, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Simone, Bobby McFerrin, entre outros.

Os bilhetes para o concerto começam nos 15 euros e estão à venda online aqui  e na bilheteira do TEMPO, aberta de terça-feira a sábado, das 13h00 às 18h00, e em noites de espetáculo até ao respetivo início.



Comentários

pub