São Brás de Alportel cria Ninho de Empreendedorismo Agrícola

Anúncio foi feito no Fórum de Ideias de Negócio de São Brás de Alportel

A Câmara de São Brás de Alportel está a criar um Ninho de Empreendedorismo Agrícola e conta tê-lo disponível «no último trimestre deste ano».

Este projeto, que foi apresentado na terça-feira, dia 14, durante a segunda edição do Fórum de Ideias de Negócio de São Brás de Alportel, tem o intuito «de ajudar empreendedores que querem dar os primeiros passos na produção agrícola, para comercialização, através da cedência temporária, com custos acessíveis, de parcelas de terreno do município, localizados junto à Circular Norte da vila», segundo o município.

Esta será mais uma oferta do município são-brasense para atrair empresários para o concelho. Em 2020, o Município abriu as portas do Espaço Coworking e em 2021 inaugurou o Ninho de Empreendedorismo 4 Olhos.

Para que estes não sejam espaços vazios, a autarquia também está a trabalhar no campo das ideias de negócio.

E foi para «dar  a conhecer novos projetos de empreendedorismo, promover a partilha de ideias de negócio e divulgar serviços e medidas de apoio» que o Fórum de Ideias de Negócio serviu.

Cláudia Contreiras Interiores, Nuno Clara – Microvegetais, Substancia3d, We Stream Algarve – Canal Interativo, Grupo Amor aos Molhos, Chaveca & Janeira, Circular, Hortireel, Vintage Studios, Raquel Taveira eventos, Sul Office, UmArroba, Bindy, Motor Home Eco Park, Portos House, Un autre Monde – Centro de Bem-Estar e Sister foram os projetos participantes neste fórum, aos quais se juntaram ainda os testemunhos da coworker Eleutéria Sousa, cujo negócio está sediado no Espaço Coworking do Município e de duas empreendedoras cujos projetos estão instalados no Ninho de Empreendedorismo 4 olhos, respetivamente Nívea Silva e Paula Sobral.

Vitor Guerreiro, presidente da Câmara de São Brás de Alportel, frisou que este fórum pretende ser um espaço «para a partilha e criação de sinergias, para darem a conhecer e promoverem os vossos projetos».

Vitor Guerreiro sublinhou ainda as caraterísticas do concelho, que considera ter «uma localização privilegiada, boas condições para viver, trabalhar e investir e uma comunidade ativa e hospitaleira».

 

 



Comentários

pub