São Brás de Alportel: 18.º Festival de Folclore acontece este sábado

Há mais iniciativas ao longo do fim de semana

O 18.º Festival de Folclore do Rancho Típico Sambrasense acontece este sábado, 25 de Junho, e conta com a participação especial de um grupo que vem de Roche da Moliere, em França, no âmbito da geminação com o município de São Brás de Alportel.

As iniciativas do fim de semana começam já esta sexta-feira, 24 de Junho. Às 19h00, as atenções viram-se para o Museu do Traje que promove mais um Algarve Motown com música ao vivo. As festas populares em honra dos Santos continuam a animar São Brás de Alportel, desta vez, no Circular (novo Terminal Rodoviário)  e no Bairro Social João Rosa Beatriz, onde esta noite culmina da melhor forma o programa “A Festa sai à Rua”.

No sábado, 25 de Junho, o Festival de encerramento da Escola de Natação Municipal anima as Piscinas Municipais Cobertas durante a manhã e o Mercado Municipal apresenta-lhe mais uma demonstração gastronómica, apresentada pelo Chef Rui Correia, que se deixou inspirar pela sardinha.

Ainda durante a manhã, os mais novos estão convidados a participar em mais uma edição on-line do Ateliê Criativo “A crescer e a aprender” que a Biblioteca Municipal dinamiza através da sua página de Facebook, a partir das 10h00.

Na tarde de sábado há também aulas de artes e pintura que decorrem no Centro de Artes e Ofícios. E no Complexo de Campos de Petanca, a partir das 14h30, há Torneio de Petanca.

No âmbito do desporto, há ainda uma passagem pelo Polidesportivo Municipal que, este fim de semana, acolhe a Maratona de Futsal da Casa do Benfica de São Brás de Alportel e no Campo Sintético Municipal disputa-se a última fase do Torneio Mário Neves 2022.

No domingo, 26, há mais uma edição do Ciclo de Passeios Natureza 2022 que tem início às 9h30, junto à Escola de Corotelo.

Os eventos do fim de semana terminam no Museu do Traje com uma Noite de Fado promovida pelo Grupo Amigos do Museu, com início às 21h00.



Comentários

pub