PSD Algarve cria linha “SOS Saúde Algarve” para ouvir a população

Iniciativa entra em ação esta quarta-feira, 15 de Junho

A linha “SOS Saúde Algarve”, criada pelos deputados do PSD eleitos pelo círculo do Algarve, está disponível a partir desta quarta-feira, 15 de Junho.

O “SOS Saúde Algarve” está disponível através do email [email protected], para onde todos os cidadãos poderão enviar os relatos pessoais dos problemas enfrentados quando se deslocam aos serviços de saúde, ou das dificuldades em acederem aos mesmos.

A linha, segundo o PSD, tem como principal objetivo «ouvir a população, sendo um canal onde cada um pode expor o seu caso de forma rápida, direta e com a certeza de que terá uma resposta».

Nos últimos meses, os deputados Luís Gomes, Rui Cristina e Ofélia Ramos referem ter «dado conta de problemas cada vez maiores na prestação de cuidados de saúde na região do Algarve, sobretudo no Centro Hospitalar Universitário do Algarve, onde a falta de especialistas é uma realidade gritante e que se repete semana após semana. À falta de clínicos nas urgências (que está a afetar o país na sua generalidade), juntam-se filas de espera para consultas e cirurgias bem como um número cada vez maior de algarvios sem médico de família», frisa o PSD.

Foram então estas situações que fizeram com que os parlamentares eleitos pelo distrito de Faro tomassem a iniciativa de criar esta linha.

 



Comentários

pub