Professora da UAlg é 6ª no ranking de principais cientistas de Psicologia em Portugal

Segundo o Resarch.com

Alexandra Reis, professora e investigadora da Universidade do Algarve, ficou na sexta posição, a nível nacional, num ranking dos principais cientistas da área da Psicologia a nível nacional publicado pelo Research.com.

«Este ranking de melhores cientistas na área de Psicologia é feito com base num exame rigoroso de 166.880 cientistas no Google Scholar e no Microsoft Academic Graph. Para a disciplina de Psicologia, foram examinados mais de 12.536 perfis. O ranking contém valores de índice h, publicações e citações registadas em 6 de Dezembro de 2021», segundo a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.

Alexandra Reis tem focado a sua investigação «na neurociência cognitiva (neuropsicologia/psicologia cognitiva), processamento da linguagem, memória, cognição visual e questões transculturais».

«Os seus interesses de investigação incluem as implicações da literacia/analfabetização no cérebro humano (nos seus diferentes níveis – comportamental, funcional e anatómico) e no desenvolvimento e perturbações da leitura», conclui a FCHS.

 

 



Comentários

pub