Presidente do CHUA diz que «é mentira que haja nova ação judicial» contra Nuno Marques

Declarações de Ana Varges Gomes colidem com o que é dito pelo presidente do Algarve Biomedical Center

Ana Varges Gomes – Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

É mais um capítulo desta história. Ana Varges Gomes, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, disse esta quinta-feira, 9 de Junho, ser «mentira que haja uma nova ação judicial» contra Nuno Marques, desmentindo assim o presidente do Algarve Biomedical Center (ABC).

Questionada pelo Sul Informação, à margem de uma visita de Lacerda Sales, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, ao Hospital de Faro, a líder do CHUA garantiu que este Centro Hospitalar não voltou a colocar Nuno Marques em tribunal por alegada difamação, no caso dos ventiladores avariados. 

As declarações de Ana Varges Gomes colidem com o que é dito pelo presidente do Algarve Biomedical Center, entidade que resulta de um consórcio entre o CHUA e a Universidade do Algarve.

Segundo Nuno Marques, depois de uma primeira ação judicial, que foi arquivada, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve voltou a interpor novo processo.

O presidente do ABC, numa reação por escrito, enviada ao nosso jornal, fala mesmo numa «perseguição» de que tem «sido alvo, por parte dos membros do Conselho de Administração do CHUA».

Ainda assim, para Ana Varges Gomes, «não há nenhuma polémica com o ABC».

«Nós prezamos muito as relações institucionais, quer com o ABC, quer com a Universidade do Algarve, e não temos aqui nenhuma questão», considerou.

A responsável do CHUA relembrou, inclusive, que os representantes do Centro Hospitalar Universitário do Algarve no Algarve Biomedical Center apoiaram «o presidente do ABC para continuar na direção».

O Sul Informação questionou também António Lacerda Sales, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, sobre esta situação, mas o governante disse que o Governo «não se intromete nem em relações institucionais, nem pessoais».

Certo é que esta polémica tem merecido reações, nomeadamente da direção da Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas da Universidade do Algarve, que já se colocou do lado do ABC, e de Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, uma das autarquias que mais tem apoiado o Algarve Biomedical Center.

 

 



Comentários

pub