Prazo de inscrição no Festival de Caminhadas de Monchique alargado até dia 7 de Junho

Despache-se a fazer a sua inscrição que já há poucos lugares em algumas das atividades

Caminhadas – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

O prazo de inscrição nas inúmeras atividades no Festival de Caminhadas de Monchique foi alargado até amanhã, dia 7 de Junho. O festival vai decorrer no fim de semana prolongado de 10 a 12, tendo como mote «Pelos caminhos da água».

Além das caminhadas propostas, há também atividades a pensar nas crianças e nas famílias, como o Contador de histórias, a Ciência no Jardim animada pelo Centro Ciência Viva de Lagos, o Peddy-Paper “Explorar a Água à nossa volta”, ou mesmo, a fechar o primeiro dia, uma Observação Astronómica, também dinamizada pelo CCV Lagos, que promete «a lua no seu esplendor, as constelações e as suas histórias, o céu e os seus mistérios. De olhos postos no céu vamos explorar cada astro visivel». Será das 21h00 à meia noite, no Miradouro de S. Sebastião (junto ao Posto de Turismo).

Quanto às caminhadas, há-as para todos os gostos e preparações físicas: uma caminhada de 8 quilómetros pelos «Caminhos de Outrora», outra pelo Percurso das Cascatas (PR5 MCQ), de 12 quilómetros (versão curta) ou 17 km (longo), o Caminho das Caldas à Picota (PR2 MCQ), com 18 km, o trilho dos Moinhos (PR4), com 9,6 km, um percurso pedestre em Marmelete (PR6), com 8,4 km, uma caminhada pelo Cerro do Castelo de Alferce (9 km), outra pela Rota da Adelfeira, Relíquia da Laurissilva Continental (8 km), um Trilho da Fóia de 6,8 km, mas percorrido à noite, são algumas das sugestões do programa, que pode consultar clicando aqui.

Alguns dos passeios são pagos (embora com preços de festival) e as inscrições devem ser feitas diretamente com as empresas de turismo de natureza que os promovem e guiam. As inscrições para as atividades gratuitas são feitas para o email [email protected].

O Festival de Caminhadas de Monchique é um evento integrado no calendário anual do AWS – Algarve Walking Season, um projeto regional de promoção conjunta de festivais de caminhadas no Algarve, e no Projeto “Revitalizar Monchique – Turismo como catalisador“, financiado pelo Turismo de Portugal.

O Festival, promovido pela Câmara de Monchique, tem como co-promotores a Região de Turismo do Algarve, a Associação Turismo do Algarve e a Associação Almargem.

 

 



Comentários

pub