Portimão recebe encontro Inovação Social no Algarve

Na sexta-feira, 17 de Junho

Foto: Facebook / CCDR Algarve

O encontro «Inovação Social no Algarve: balanço, conquistas e perspetivas futuras» vai ter lugar no próximo dia 17 de Junho, sexta-feira, a partir das 10h00, no Museu Municipal de Portimão, numa iniciativa do Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC Algarve 2020 e a Estrutura de Missão Portugal Inovação Social, em parceria com o Município de Portimão.

Dando início a um ciclo de quatro eventos de apresentação de resultados das operações apoiadas pelo Programa Operacional do Algarve, esta iniciativa servirá também para apresentar as linhas de intervenção do Portugal 2030 e do Algarve 2030, em particular nos domínios da inclusão e da inovação social.

Este primeiro encontro contará com a secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, na abertura, e com Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, no fecho. Estarão ainda presentes José Apolinário, presidente da CCDR Algarve e da Comissão Diretiva do Algarve 2020, e Isilda Gomes, presidente da Câmara Municipal de Portimão.

O Programa Operacional do Algarve 2014-2020 tem, segundo a CCDR Algarve, uma dotação de 318 milhões de euros em Fundos Europeus, dos quais 231 milhões do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e 87 milhões do Fundo Social Europeu (FSE) e deverá ser integralmente executado até meados de 2023.

No Algarve, a responsabilidade da gestão é de uma Comissão Diretiva presidida pelo presidente da CCDR Algarve, que integra o presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), em representação dos Municípios, e um representante do Governo, suportados por uma estrutura técnica na CCDR Algarve.

Em comunicado, a CCDR Algarve frisa ainda que, até 31 de Maio, o Algarve 2020 aprovou 1 565 candidaturas com um investimento elegível aprovado de 617 milhões de euros e pagou 209 milhões de euros de fundos europeus aos beneficiários.

Programa:

 



Comentários

pub