Portimão é referência para o Observatório de Tecnologias da Internet Portuguesa

Site da Câmara de Portimão é o único domínio autárquico do país a cumprir todas as normas de cibersegurança

Foto: Bárbara Caetano | Sul Informação

O Município de Portimão acaba de receber destaque por parte do Observatório de Tecnologias da Internet Portuguesa por ser o único no país a cumprir na íntegra todas as recomendações ao nível das normas e protocolos relacionados com a segurança digital nos servidores de páginas de internet e correio eletrónico.

O Observatório de Tecnologias da Internet Portuguesa, recentemente desenvolvido pelo Capítulo Português da Internet Society, e com atualização mensal, tem como principal objetivo «contribuir para que o país possa ombrear com o que melhor se faz no mundo em termos de segurança».

«O novo Observatório faz um levantamento do grau de adoção de normas de segurança, e não só, de mais de 1300 domínios portugueses, elencando um quadro de honra que abrange entidades públicas, associações e empresas, das quais se distingue a Câmara Municipal de Portimão (cm-portimao.pt)», refere a autarquia em comunicado.

De acordo com o Município, tem sido feito um esforço para «garantir um elevado grau de proteção aos sistemas de informação contra as diversas ameaças cibernéticas que se têm multiplicado nos últimos tempos, como os ataques de ransomware, phishing, DDoS, etc».

«O Município de Portimão irá continuar a sua aposta na cibersegurança, promovendo a sensibilização e formação dos seus técnicos, com o objetivo de manter-se uma referência de âmbito nacional nesta vertente», remata.

 

 



Comentários

pub