Polo de Portimão do Banco Alimentar festeja 10 anos de existência

Efeméride integra programa da Semana de Combate ao Desperdício Alimentar, que decorre até 8 de Junho

O polo de Portimão do Banco Alimentar Contra a Fome festeja este ano uma década de existência, e, para assinalar a efeméride, deu-se a inauguração das obras de requalificação do armazém situado na zona industrial da Coca Maravilhas. 

Os festejos integram o programa da Semana de Combate ao Desperdício Alimentar, que decorre até 8 de Junho, e contaram ainda com o descerramento de placa comemorativa, na presença do vereador João Gamboa em representação do Município de Portimão.

Na ocasião, Nuno Alves, presidente do Banco Alimentar do Algarve, recebeu as chaves do novo veículo elétrico que passa a estar ao serviço do núcleo local.

«Devo agradecer de forma muito especial o trabalho que a Câmara de Portimão tem feito através da sua equipa inexcedível, que nos tem acompanhado ao longo deste caminho e nos lança desafios que procuramos acompanhar dentro do possível», disse o responsável.

 

 

No momento, João Gamboa destacou ainda a relevância social do Banco Alimentar, ao afirmar que «não há palavras para descrever todo o trabalho ao serviço da sociedade, seja ao nível do combate à fome e ao desperdício alimentar, seja no incentivo ao voluntariado».

O vereador frisou também a felicidade de «contar em Portimão com uma série de instituições de ação social, com as quais criámos uma cultura de trabalho em equipa e coordenação, o que nos permite uma capacidade de reação rápida quando acontece algo».

«Estaremos sempre disponíveis para contribuir com aquilo que for necessário, pois na nossa área de atuação nunca devem haver linhas vermelhas ou limites que travem qualquer tipo de ajuda em prol da comunidade», disse o autarca.

Ao longo da última década, a base operacional de Portimão, que serve toda a zona do Barlavento, desde Vila do Bispo até Albufeira, «distribuiu pelos carenciados desta sub- região um total de 8,4 milhões de quilos de bens alimentares, equivalentes a 9,1 milhões de euros», refere a Câmara Municipal de Portimão em comunicado.



Comentários

pub