Olhão aumenta horário de estacionamento pago na avenida marginal

Alteração vem ao encontro de um anseio manifestado há anos pelos empresários

O estacionamento na Avenida 5 de Outubro, a marginal de Olhão, vai passar a funcionar com novo tarifário, já a partir de Julho, acaba de anunciar a Câmara Municipal. O horário de estacionamento pago vai aumentar, passando a estender-se das 9h00 às 22h00, todos os dias da semana.

«Esta alteração, que vem ao encontro de um anseio manifestado há anos pelos empresários desta que é uma das principais artérias da cidade, visa promover a rotação do estacionamento, enquanto desencoraja quem usa a avenida para estacionar por períodos que, muitas vezes, se estendem por dias, enquanto gozam férias nas ilhas», explica a autarquia.

Desta forma, «ganham olhanenses e visitantes, que passam a dispor de lugares de estacionamento no coração de uma das artérias com mais comércio da cidade, junto aos Mercados Municipais e aos jardins da zona ribeirinha».

O objetivo é que o estacionamento na Avenida 5 de Outubro funcione «em regime de curta duração», deixando o estacionamento mais longo para as duas grandes bolsas de estacionamento: junto ao Hotel Real Marina, a poente, e na Bela Olhão, a nascente, esta última aberta já em Junho e disponível até final de Setembro.

Também parte do estacionamento na Avenida 16 de Junho, que está a ser alvo de requalificação e que levará ao aumento do número de estacionamentos para 360, ficará disponível ainda durante o mês de Junho, acrescenta a Câmara de Olhão.

 



Comentários

pub