“O Retorno” de Guilherme Limão vence concurso “Cores e Formas dos Nossos Artistas” de Albufeira

A decisão final foi tomada na passada terça-feira, 21 de Junho

Guilherme Limão voltou a vencer o concurso “Cores e Formas dos Nossos Artistas”, promovido pela Câmara de Albufeira, com a pintura “O Retorno”. 

A decisão final foi tomada na passada terça-feira, 21 de Junho, pelo painel de jurados: Vanessa Barragão (artista têxtil), Filipe Neves (graffitter) e Rui Gregório (fotógrafo) que analisou as 31 obras a concurso, resultantes da inscrição de 19 participantes.

Guilherme Limão voltou a vencer este concurso (já tinha angariado o 1º prémio em 2018 e o 2º lugar na edição de 2020), com a pintura “O Retorno”, seguido de Bruno Ceriz, com o desenho “Benémola”.

“Metoposaurus”, o desenho de Maria Oliveira, fechou o pódio deste concurso que é organizado pelo Município de Albufeira desde há 25 anos. Destacam-se ainda as menções honorosas feitas às obras “Homem com Cabeça de Arquiteto”, de Bruno Grilo, e “Falésias de Albufeira”, de Manuel Rodrigues Ribeiro.

Além destas obras, foram também selecionadas para integrarem a exposição que irá estar patente na Galeria Municipal João Bailote, em Agosto e Setembro, as seguintes obras: “O Pescador e a Montanheira”, escultura, de Anabela Alambre, “Mina de Sal”, pintura, de Maria Bárbara Reis, “Hora da Boca”, pintura, de Brian Edward Mehl, “Inverno na serra “, pintura, de Susana Gonçalves, “Lost Orange Oleander”, pintura, de Vera Martins, “Luzes da Cidade – Albufeira”, pintura, de José Armando Dâmaso, “Peneco”, pintura, de Ana Luísa Soares, “Abelharuco”, pintura, de Evandro Leite, “ A. M. O.”, escultura, de Júlio Antão, “Abranda”, pintura, de Hugo Santos, “Imaginarte”, pintura, de Sónia Balão Fernandes, “Ilda”, pintura, de António Alvélua Correia, “Orquídea Selvagem”, pintura, de Sílvia Serápio e “Trilho Algarvensis”, pintura, de Rosa Barriga.

As obras vão estar patentes de 12 de Agosto a 16 de Setembro, podendo ser apreciadas de segunda-feira a sábado, das 9h30 às 21h30 e das 13h30 às 17h30, com exceção de domingos e feriados.

 

 



Comentários

pub