Novos vitrais embelezam Igreja Matriz de São Brás de Alportel

A instalação dos vitrais contou com um investimento municipal de cerca de 10 mil euros

A Igreja Matriz de São Brás de Alportel vai ter novos vitrais, da autoria do artista farense Horário Viegas, que já estão a ser instalados.

Um dos vitrais é sobre os “Mistérios da Alegria”, que alude ao nascimento de Jesus, e o outro sobre os “Mistérios Dolorosos” que representa a morte de Jesus.

O artista também tem em preparação mais dois vitrais: o vitral “Mistérios da Luz”, que representa a vida de Jesus, e o vitral “Mistérios da Glória” que irá representar os momentos gloriosos da vida de Cristo.

A instalação dos vitrais contou com um investimento municipal de cerca de 10 mil euros.

De resto, em Outubro do ano passado, a Câmara e a Fábrica da Igreja Paroquial de São Brás de Alportel assinaram também um protocolo de colaboração, que integrou também o apoio ao restauro das pinturas murais aquando da reabilitação do retábulo no Altar do Senhor dos Passos.

Através desse protocolo, ficou estabelecido que o Município apoia a Paróquia em 20.300 euros, para o restauro de um «conjunto de interessantes frescos, colocados recentemente a descoberto, aquando da intervenção de restauro do retábulo do Senhor dos Passos da Igreja Matriz».

 



Comentários

pub