Nova ponte da Praia de Faro arranca este ano, Alameda está quase a reabrir

Garantias deixadas por Rogério Bacalhau, esta quarta-feira, 1 de Junho

A construção da nova ponte da Praia de Faro vai «certamente» arrancar ainda este ano e a Alameda João de Deus vai reabrir «dentro de uma, duas semanas». As garantias foram deixadas esta quarta-feira, 1 de Junho, pelo autarca Rogério Bacalhau. 

Em declarações aos jornalistas, à margem da inauguração de uma rede de bicicletas partilhadas, o presidente da Câmara de Faro falou sobre algumas das principais obras no concelho.

Em relação à ponte da Praia de Faro, que precisou de quarto concursos para ter empresas interessadas, a autarquia está a tentar, junto da empresa vencedora, fazer «alguma atualização de preços».

«Os materiais estão todos muito mais caros e saiu um decreto-lei do Governo, há cerca de 15 dias, que permite, de alguma forma, atualizar os preços e é isso que estamos a fazer», explicou Rogério Bacalhau.

 

A atual ponte

 

Logo que essa «atualização» esteja feita, o autarca garantiu que a empreitada «avança», algo que «certamente acontecerá este ano».

A nova ponte, que representa um investimento de cerca de 5 milhões de euros, virá substituir a atual e terá uma distância de 180 metros, com um tabuleiro de 11 metros de largura.

Esse tabuleiro permitirá duas faixas para circulação automóvel, algo que não acontece atualmente.

Em relação à requalificação da Alameda João de Deus, emblemático espaço farense, Rogério Bacalhau garantiu que o dia da sua reabertura «está a ser estudado», mas «dentro de uma, duas semanas vamos devolver o parque à cidade».

Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

«Já o devíamos ter feito há algum tempo, mas tal não foi possível devido a constrangimentos que não foram provocados por nós, com a aquisição de materiais», explicou.

Esses entraves estão ultrapassados e, de acordo com Rogério Bacalhau, neste momento há «tudo para finalizar» a obra, cuja inauguração chegou a estar prevista para Março ou Abril deste ano, de acordo com declarações do autarca farense.

De resto, as obras na Alameda englobam o arranjo de caminhos, da rede elétrica, a criação de novos WC, de áreas de serviço e de um parque geriátrico.

 



Comentários

pub