Museu de Cera dos Descobrimentos, em Lagos, vai continuar encerrado

Após as instalações terem sido vendidas «por valores incomportáveis»

O Museu de Cera dos Descobrimentos, em Lagos, vai continuar encerrado, após as instalações terem sido vendidas «por valores incomportáveis». 

A notícia foi este domingo, 26 de Junho, enviada à redação por Nestor Guerreiro, sócio-gerente do Museu, que frisa que o «museu tentou adquirir o espaço em questão, mas este foi vendido por valores incomportáveis».

O leilão das lojas da Marina de Lagos, onde se encontrava instalado o Museu de Cera dos Descobrimentos, terminou no passado dia 25 de Maio.

«Lamentavelmente, após um ano e meio do seu encerramento, o Museu de Cera dos Descobrimentos continua sem conseguir um novo espaço para a sua reinstalação, não podendo receber novamente de braços abertos os seus visitantes, apesar de receber muitas solicitações para o efeito, quer de grupos seniores, escolas ou famílias», lê-se no comunicado.

Inaugurado a 27 de Outubro de 2014, o Museu de Cera dos Descobrimentos, na cidade de Lagos, foi considerado por muitos como um equipamento museológico de referência na região algarvia, tendo recebido milhares de visitantes de todas as partes do mundo, famílias e escolas.

«Considerando a mais valia que o museu representa, enquanto equipamento estruturante na área da animação cultural/turística e no seu contributo para a diversificação e qualificação da oferta turística do Algarve», o Museu solicita a colaboração, «de todos os que possam ajudar», para que se consiga um novo espaço para a sua reinstalação.



Comentários

pub