Motos, carros, música e eventos a voltar ao “normal” animam o Algarve em Julho

Guia Algarve de Julho já está disponível

A Concentração Internacional do Moto Clube de Faro, a Feira da Serra, automobilismo e muita música vão animar o Algarve ao longo do mês de Julho.

Estas são algumas das sugestões da edição de Julho do «Guia Algarve», que já está disponível.

O mês que começa amanhã, sexta-feira, será marcado pelo regresso ao normal de vários eventos, entre os quais a  Concentração de Motos de Faro, que decorre no Vale das Almas de 14 a 17 de Julho.

A 40ª edição do evento conta com as atuações dos britânicos Sisters of Mercy, dos dinamarqueses D-A-D e dos portugueses Xutos e Pontapés e irá «reunir motards de todo o país, mas também dos quatro cantos do mundo», segundo o Turismo do Algarve.

Antes disso, terá lugar outro evento que tem mostrado ser capaz de atrair autênticas multidões, o Festival Med, que começa hoje e traz a música do  mundo ao centro histórico de Loulé até ao dia 3 de Julho.

Entre os dias 8 e 10 de Julho as atenções centram-se em Albufeira e Portimão, onde vão decorrer a Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza e o Hankook 24h Portimão, respetivamente.

 

 

Em Albufeira, a Feira de Caça e Pesca «apresenta uma oferta diversificada de atividades, desde exposições de cães e matilhas, demostrações de cães de parar, concursos do mel e da ovelha churra, atividades equestres, demonstrações cinotécnica, sem esquecer a animação, o artesanato e a gastronomia».

Já o Hankook 24h Portimão é uma prova do campeonato internacional de resistência que vai decorrer no Autódromo Internacional do Algarve. Em competição estarão carros das categorias GT3, GT4 e TRC.

A 18 de Julho,  John Pizzarelli vai prestar uma homenagem a Nat “King” Cole, em Faro.

A comédia será o eixo central do ESTAR – Encontros de Teatro e Animações de Rua, que decorre de 20 a 23 de Julho, no Burgau, Salema e Barão de São João, em Vila do Bispo e contará com «marionetas, conta contos, clown, teatro de objetos, teatro cómico e café-concerto».

De 27 a 31 de Julho, em Lagos, decorre a Feira Concurso Arte Doce, que, além da doçaria, contará com concertos de Rui Veloso, Gabriel O Pensador, Dillaz, Bárbara Bandeira e Mariza, animação, artesanato e tasquinhas.

A Feira da Serra de São Brás de Alportel é outro evento que regressa em formato presencial, este Verão. De 28 a 31 de Julho «há artesanato, gastronomia, tradições serranas e concertos dos D.A.M.A., Queen Tribute Show, Carlão e Bonga».

O «Guia Algarve», uma publicação bilingue (português e inglês) dirigida a residentes e turistas, já pode ser consultado aqui.

 



Comentários

pub