Messines: Alteatro estreia espetáculo baseado na obra de João de Deus

A 29 de Junho

O Alteatro estreia esta quarta-feira, 29 de Junho, em Messines, a 33.ª produção “Cartilha de Flores”, um espetáculo baseado na obra de João de Deus que terá também apresentações nos dias 30 deste mês e 1 de Julho, às 21h45. 

“Cartilha de Flores” é um espetáculo em percurso por algumas ruas históricas de São Bartolomeu de Messines, incluindo a passagem pela casa onde nasceu João de Deus.

Esta criação coletiva procura estimular sensorial, emocional e racionalmente os espetadores.

«Portugal viveu e vive ensombrado por comportamentos e valores, cultural e socialmente aceites, de caráter discriminatório e sectário. É urgente alertar, denunciar e debater. A obra humanista de João de Deus, no séc. XIX, analisa e expõe muitos desses comportamentos que se mantêm impregnadas no tecido social até hoje», frisa o Alteatro em comunicado.

“Cartilha de Flores” é uma criação coletiva, com coordenação de Pedro Ramos, interpretação de João Schuler, Lorenzo André, Melanie Salomão, Sara Ferrada e participação de Sónia Botelho e Pedro Ramos.

A lotação está limitada a 25 pessoas, o ponto de encontro será no adro da igreja matriz de Messines e o espetáculo terá início às 21h45.

Para mais informações e reservas, o Alteatro pode ser contactado através do email [email protected] ou do telefone 962 481 038.

O Alteatro é financiado pelo Ministério da Cultura / Direção Geral das Artes e apoiado pela Junta de Freguesia de S.B. Messines.



Comentários

pub