Mais de 300 mil pessoas já receberam 2ª dose de reforço contra a Covid-19

O agendamento pode ser feito por SMS ou por chamada telefónica

Mais de 300 mil pessoas acima dos 80 anos e os residentes de Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI), já receberam a segunda dose de reforço contra a Covid-19, anunciou a Direção-Geral da Saúde.

Até 13 de junho, já tinham sido vacinadas cerca de 303 mil pessoas, tendo sido já visitadas todas as ERPI elegíveis.

O processo de administração da segunda dose de reforço, que se iniciou a 16 de maio, abrange pessoas com 80 ou mais anos e todos os residentes em ERPI.

Os cidadãos com 80 ou mais anos têm estado a ser convocados por agendamento local, através de mensagem (SMS) ou chamada telefónica, e por agendamento central, como já aconteceu noutras fases da vacinação contra a COVID-19, estando a ser vacinados nos centros de vacinação ou nos centros de saúde.

Estão também a ser convocados todos aqueles que ainda não fizeram a primeira dose de reforço e se encontram elegíveis.

A população elegível para esta segunda dose deve ser vacinada com um intervalo mínimo de 4 meses após a última dose ou após um diagnóstico de infeção por SARSCoV-2, ou seja, este reforço abrange também as pessoas que recuperaram da infeção.

A administração da segunda dose de reforço da vacina contra a COVID-19 insere-se na estratégia de melhoria da proteção da população mais vulnerável.

 



Comentários

pub