Loulé recebe Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar

Entre 30 de Junho e 3 de Julho

Loulé vai receber este ano os Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar de Iniciados, entre 30 de Junho e 3 de Julho. 

O evento, que irá contar com a participação de mais de 1150 alunos e perto de 250 professores, de todo o país, incluindo da Região Autónoma da Madeira, acontece depois de dois anos de interregno devido à pandemia.

As competições que constituem estes campeonatos envolvem cinco modalidades: Badminton, Basquetebol, Boccia, Futsal, Ténis de Mesa e Voleibol.

«Espera-se, assim, uma jornada cheia de alegria e muito entusiasmo, em torno das competições do Desporto Escolar, que permitirá que os alunos e as equipas que se qualificaram nas fases precedentes (fase local e fase regional), possam competir pelos lugares cimeiros de cada modalidade, proporcionando uma experiência única para todos, incluindo para as comunidades que vão acolher estas provas, neste caso, o concelho de Loulé», refere a Câmara Municipal em comunicado.

O evento terá início no dia 30 de Junho, quinta-feira, com a receção das comitivas e com a cerimónia de abertura, a decorrer nas instalações do AquaShow Park, em Quarteira, a partir das 20h00, estando previsto a presença de várias entidades representativas das áreas da Educação e do Desporto, mas também da Autarquia de Loulé.

As provas têm início a 1 de Junho, sexta-feira, em várias instalações desportivas do concelho.

No final deste dia, as delegações voltam a encontrar-se na “Noite Gímnica”, que decorrerá no Pavilhão Municipal de Loulé “Professor Joaquim Vairinhos”.

A 2 de Junho, sábado, as competições continuam, com o período da tarde reservado para as finais e para as cerimónias de entregas de prémios, terminando o dia com a Festa Final, que decorre no Pavilhão Municipal.

No dia 3, domingo, as delegações regressam aos respetivos destinos de origem.

Esta competição é organizada pela Direção-Geral da Educação – Divisão do Desporto Escolar, em articulação com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região Algarve, e com a importante parceria e apoio do Município de Loulé.

O evento conta com a chancela de “Loulé compromisso com o Desporto”.

O programa está disponível aqui.

 



Comentários

pub