Lagos tem plano de 1,5 milhões para apoiar o desporto no concelho

Candidaturas ao Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Lagos estão abertas

A Câmara de Lagos tem 1,5 milhões euros para apoiar o desporto, dinheiro que «será aplicado maioritariamente no apoio à atividade federativa e associativa», anunciou a autarquia.

Esta verba também servirá para apoiar «a construção, ampliação e reabilitação de instalações desportivas, assim como para financiamento a eventos, projetos inovadores e patrocínio desportivo».

As candidaturas ao Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Lagos, no âmbito do qual os apoios serão atribuídos,  decorrem até final de Agosto, «sendo abertas à participação de clubes e associações desportivas sediadas no concelho de Lagos que possuam atividade desportiva regular».

Toda a informação pode ser encontrada no site da Câmara de Lagos.

No que respeita aos compromissos financeiros plurianuais, «o documento está agora pendente de apreciação e aprovação da Assembleia Municipal de Lagos».

Para apoio à atividade federativa e associativa vão ser canalizados 539 mil euros, enquanto o apoio financeiro aos encargos com taxas federativas, mensalidades, transportes, equipa técnica, formação de técnicos e dirigentes, entre outros, ascenderá a 267 mil euros.

«Outra vertente crucial para o desenvolvimento da prática desportiva é a existência de boas condições físicas, especialmente no que respeita às modalidades desenvolvidas em instalações próprias», segundo a Câmara de Lagos.

Desta forma, há 300 mil euros para «apoiar a construção, ampliação e a reabilitação de instalações desportivas e respetivo apetrechamento».

A autarquia mantém, igualmente, «a sua intenção de apoiar a realização de grandes eventos desportivos ou atividades pontuais relevantes, disponibilizando uma verba de 200 mil euros, e de cofinanciar o desenvolvimento de projetos inovadores junto da comunidade com 10 mil euros».

A verba para o patrocínio desportivo será de 190 mil euros e «destina-se a apoiar atletas e equipas que se destaquem pelo mérito, desempenho e resultados em competições oficiais federadas, de âmbito nacional e internacional».

«A estes apoios de natureza financeira acrescem a cedência de transportes municipais, imprescindíveis para a participação nas competições, e a disponibilização de apoio logístico às atividades dos clubes», conclui a Câmara.

 

 



Comentários

pub