Lagoa Wine Show vai receber Ana Moura e Luís Trigacheiro

Sara Correia e Sangre Ibérico compõem também o cartaz

O Lagoa Wine Show está de volta às ruas da cidade com muito vinho, música e gastronomia, entre 9 e 12 de Junho.

Depois de dois anos de interregno devido à Covid-19, o Lagoa Wine Show contará este ano com atuações das fadistas Ana Moura e Sara Correia, passando pela cultura flamenca dos Sangre Ibérico, pela voz de Luís Trigacheiro, pelo Fado à Janela e ainda por trabalhos de artistas locais.

O evento, que é já uma das mais emblemáticas mostras de vinhos no sul do país, realça o facto de a região do Algarve se encontrar numa fase de crescente notoriedade no mundo vinícola, despertando o interesse de críticos e peritos nacionais e internacionais, que tem merecido  reconhecimento através das várias distinções obtidas em concursos nacionais e internacionais.

«Este ativo estratégico e emergente para a região uniu os municípios de Lagoa, Albufeira, Lagos e Silves, que apresentaram uma candidatura, Cidade Europeia do Vinho 2023, com um enorme potencial evidente para se enraizar no futuro da estruturação e da valorização da vinha e do Algarve, sob a designação “Algarve Golden Terroir”, e que estará também representada no Lagoa Wine Show 2022», frisa a Câmara Municipal de Lagoa.

Este será um evento de entrada livre, que decorrerá de 9 a 12 de Junho, entre as 19h00 e as 00h00.

Além da programação musical, o Lagoa Wine Show conta com provas de vinho, exposições gastronómicas e show cooking com base em produtos regionais com um chef de destaque por dia.

«A edição de 2022 do Lagoa Wine Show é verdadeiramente especial para todos os Lagoenses. Este é o primeiro evento âncora que realizamos, depois de dois anos de interregno. A expetativa é por isso grande. Desta forma, convido todos a visitarem esta grande montra dos melhores vinhos da região», afirma Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

 

 



Comentários

pub