José Avillez abre “TASCA” na Quinta do Lago

Restaurante vai funcionar das 18h30 às 00h30

Uma “TASCA”, onde ganham destaque os «bons sabores portugueses e outros internacionais, num ambiente descontraído e sofisticado». Este é o conceito do novo restaurante do chef José Avillez que vai abrir esta sexta-feira, 9 de Junho, no Cuá Cuá Club (o antigo T-Club), na Quinta do Lago. 

«Foi com entusiasmo que aceitei o desafio, pois tenho muitas memórias de férias no Algarve», começa por dizer José Avillez, numa nota enviada à imprensa.

«A TASCA pareceu-me ser a escolha perfeita para o Cuá Cuá Club, dado que combina bons produtos portugueses, sabores internacionais e o conceito de partilha com um ambiente de férias. Gosto muito da ideia de conjugar uma boa cozinha com a diversão de um espaço noturno, com música e dança», acrescenta.

«O Cuá Cuá Club irá animar as noites do Algarve ao longo de quase todo o ano e será, certamente, um sítio procurado por todos os que querem passar uma noite espetacular e divertida seja a dois, em família ou com amigos», diz ainda o chef.

A carta do restaurante tem um couvert composto por manteiga trufada, húmus de tremoço, azeitonas, broa de milho e pão algarvio. Depois, a escolha é variada entre crus e marinados, sushi, saladas e gaspacho, entradas quentes, pratos principais vegetarianos, peixes e mariscos, carnes e sobremesas.

«Nos Crus e Marinados, destaca-se o Tiradito de corvina da nossa costa e o Tiradito Nikkei de atum do Algarve», diz o Cuá Cuá Club.

Os fãs de sushi também ficarão contentes ao encontrar uma trilogia de Nigiri (Carabineiro, coral das cabeças e yuzu; Toro de atum do Algarve com caviar e Wagyu braseado, ponzu e trufa) e um duo de Gunkan (Wagyu, ovo de codorniz e trufa e Atum, soja picante, miso, cebolinho e lima).

Entre as saladas e gaspacho, encontra-se a salada de carpaccio trufado com parmesão e o gaspacho de cerejas com presunto.

«Nas entradas quentes, os croquetes com mostarda trufada e o bacalhau em tempura, limão e ovas de truta são a não perder».

Os adeptos de pratos vegetarianos terão caril de legumes nas brasas com arroz basmati e um linguini trufado com parmesão.

No peixe, haverá atum braseado, espargos, milhos e romesco, polvo, migas soltas, packshoy e kimchi, robalo braseado, legumes e manjericão, não esquecendo o arroz de carabineiro, caranguejo e amêijoas.

Os amantes da carne também podem escolher entre frango piri-kimchi com batatas fritas, lombinho de vitela, amêijoas, alho e coentros ou bife do lombo, molho à café e batata frita, nomeando apenas alguns.

Em termos de sobremesas, haverá tangerina, a Avelã3, o bolo de chocolate da Tasca e a “MezzA”, uma seleção de vários doces.

Para João Magalhães, sócio fundador e mentor do Cuá Cuá Club, «é extremamente encorajador ser a primeira casa do restaurante TASCA em Portugal».

«Sabemos que, com esta parceria, o Cuá Cuá Club Quinta do Lago volta a elevar a excelência da sua oferta. Temos um espaço multifuncional único, de sofisticação e luxo, onde é possível iniciar a noite a jantar e terminar a dançar, ao som dos melhores DJs, até às 6 horas da manhã. Estamos muito confiantes e muito entusiasmados com esta reabertura».

As reservas por telefone podem ser feitas para o 963 354 344. O Tasca vai funcionar das 18h30 às 00h30.

 



Comentários

pub