Homem sofreu paragem cardiorrespiratória na praia de Alvor, mas foi salvo

O alerta foi dado às 11h05, através de um concessionário

Um homem de 57 anos foi salvo na manhã desta sexta-feira, 10 de Junho, por elementos do projeto “SeaWatch”, da Autoridade Marítima Nacional, após ter entrado em paragem cardiorrespiratória, na praia de Alvor (Portimão).

Segundo a AMN, o alerta foi dado às 11h05, através de um concessionário.

A vítima foi inicialmente assistida pelos nadadores-salvadores, que iniciariam as manobras de reanimação, com o auxílio de médicos e enfermeiros que se encontravam no local, até à chegada dos elementos do Projeto “SeaWatch” que continuaram as manobras de reanimação, com recurso ao Desfibrilhador Automático Externo (DAE) que equipa as viaturas AMAROK.

Após diversas tentativas, «foi possível reanimar a vítima, tendo os elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM (VMER) prestado assistência diferenciada, por forma a estabilizar a vítima», diz a AMN.

Os elementos do Projeto “SeaWatch” transportaram de seguida a vítima para fora da praia, onde aguardava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Portimão que a transportou, em estado estável, para o hospital.

 



Comentários

pub