Há um «Lugar» que é um espetáculo em Lagoa e Lagos

A 18 e 19 de Junho

O Auditório do Centro Cultural de Lagos e o Auditório Carlos do Carmo em Lagoa vão receber, nos dias 18 e 19 de Junho, o espetáculo “Lugar”, das Associações Culturais Questão Repetida e ARTIS XXI. 

“Lugar” é um projeto de criação multidisciplinar que cruza música, fotografia, ilustração e vídeo, cujo objetivo é «homenagear a riqueza ancestral do Algarve explorando os seus contos e lendas e trazendo duas das suas mais icónicas lendas: A lenda das Amendoeiras (Silves) e A lenda de Floripes (Olhão)».

De acordo com a ARTIS XXI, o espetáculo pretende levar o ouvinte a imaginar o que está a ser contado uma vez que a partir das imagens e da palavra será criada «uma atmosfera musical cuja função é entrelaçar-se com a fluência dos discursos e sublinhar os afetos que advém do desenrolar da ação, por uma combinação de temas do cancioneiro tradicional do Algarve e do período barroco».

A música fica a cargo da Orquestra D’Aquém Mar, com composição de Teresa Gentil, narração de Ana Falé, ilustração de Mónica Catalá, animação de Tiago Marques e fotografia de Jorge Marques. A direção Artística é de Elsa Mathei e Ana Falé.

Este é um projeto co-produzido pelas Associações Culturais Questão Repetida e Artis XXI e apoiado pela DGARTES – Direção-Geral das Artes e que procura chegar às comunidades culturalmente mais isoladas e carenciadas.

 

 



Comentários

pub