Grupo belga investe 20 milhões na reconstrução do Retail Park de Portimão

Nova Vila Retail Park deverá abrir em 2023 e criar mais de 200 postos de trabalho

Foto: CBRE

Depois de em 2012 ter sido destruído por um incêndio, o Retail Park de Portimão deverá reabrir no próximo ano devido ao investimento de 20 milhões de euros que o grupo belga Mitiska REIM lá irá fazer. 

O projeto do Nova Vila Retail Park (assim se irá chamar) está atualmente em consulta pública no portal Participa.pt e terá uma área de construção de cerca de 21 mil metros quadrados, criando mais de 200 postos de trabalho.

O Retail Park terá dois pisos, contará com cerca de 20 lojas e 839 lugares de estacionamento. «Na área do parque de estacionamento implanta-se também um conjunto de lojas destinadas a restauração, formando um volume de menor dimensão em relação ao edifício principal do conjunto comercial», lê-se no Relatório Síntese, que se encontra em consulta pública.

De acordo com a CBRE, que ficará responsável pela comercialização deste novo espaço, o Nova Vila Retail Park ficará localizado a três minutos do centro de Portimão, ao longo da principal estrada nacional que atravessa o Algarve, a Estrada Nacional 125, e com um acesso rápido e fácil de e para a A22.

«Portimão é uma das cidades com acentuado crescimento no Algarve e tem já uma das maiores populações residentes, o que associado ao elevado número de turistas que a visitam, constituiu um universo de potenciais clientes muito interessante. A aposta nesta classe de ativos faz todo o sentido na cidade, e em particular numa localização como esta, com acessos fáceis e capacidade para introduzir um projeto altamente qualificado e inovador para o seu público-alvo», afirma Carlos Récio, diretor de Retail Advisory & Transaction Services da CBRE em comunicado.

O documento em consulta pública frisa ainda que «o projeto irá preencher o atual vazio urbano, originando um novo espaço, com novas áreas verdes, áreas públicas e a abertura de vias de ligação às redes circundantes, permitindo uma melhor ligação desta área com a as zonas urbanizadas envolventes e aumentando a oferta local de espaços comerciais e lazer».

O grupo belga Mitiska REIM chegou a Portugal em 2018 com a compra de um Retail Park em Coimbra e outro em Vila Nova de Gaia. Em 2020, investiu também na compra do Alverca Retail Park, Santarém Retail Park, Aveiro Retail Park e Lima Retail Park.

 

Aspeto atual do antigo Retail Park

 

 



Comentários

pub