Fuzeta acolhe workshops com bailarinos internacionais

O evento junta dança ao clima de verão

A Academia de Dança do Algarve (ADA) vai organizar o Algarve Dancehall Summer Vibes Portugal, «o maior evento dedicado ao Dancehall no Algarve», nos dias 25 e 26 de Junho, na Fuzeta.

O Algarve Dancehall Summer Vibes Portugal decorrerá nas instalações desportivas junto ao Parque de Campismo e da Praia da Fuzeta.

«Este evento de Dança Urbana, no estilo Dancehall, surge com a ideia de conjugar a dança com o clima que a região pode proporcionar nesta altura do ano», refere a academia.

«Assim, juntar um estilo de dança tão exuberante como o dancehall, à praia e ao sol, torna a experiência deste fim de semana único, memorável», acrescenta.

O programa passa por proporcionar a todos os bailarinos vários workshops com alguns dos melhores bailarinos nacionais e internacionais deste estilo de dança, assim como a realização de exibições de equipas profissionais e da realização de um Dancehall.

No dia 25 decorrerão workshops às 11h00, com Dyana Dua (Portugal), às 14h00, com Sri Lanka (Jamaica) e às 16h00, com Marthe Vangeel (Holanda).

Às 21h00, há espetáculos com Dancehall Crews Show e Dancehall Summer Vibes Contest.

No dia 26, há mais workshops, desta feita com Joan Gringesho (França), às 11h00,  e com Chin Flame Team (Jamaica), às 14h00.

Nesse dia, também haverá Dancehall Talks, às 16h00,  e um Dancehall Clash, às 18h00.

A ADA foi criada a 9 de julho de 2007, e já formou milhares de jovens bailarinos, com uma forte componente nas danças urbanas. Atualmente com cerca de 335 bailarinos, está presente nas cidades de Tavira, Olhão, Faro, Loulé, Almancil e Quarteira, contando também com um enorme apoio das entidades municipais.

Além de lhes permitir formação específica, em Faro e Olhão, para os estilos de Hip Hop, Dancehall, House, Breaking, Waacking, Afro e Contemporâneo, a ADA tem estado presente com equipas de competição, em diversos campeonatos nacionais e internacionais (Espanha, Holanda, França e outros), obtendo classificações de grande relevo.

Neste momento são 8 as equipas competidoras: Sparks Kids, Sparks Jr, Young Sparks, Sparks, G-Sparks, Little Diamonds, Diamonds e Crown Dance Team. Fruto dessa aposta na dinâmica de competição, a equipa “Sparks”, é uma das equipas ADA que irá representar Portugal no Campeonato Mundial de Danças Urbanas, o HHI -Hip-Hop International, a realizar no próximo mês de agosto, em Phoenix (Arizona -USA), nos Estados Unidos da América.

Numa vertente mais educacional, a ADA também possibilita formação e apoio escolar, facultando ainda a utilização de diversos serviços na área da saúde e bem-estar.

Esta academia realiza, anualmente, vários eventos de cariz exibicional e de performance: o Algarve Dance Meeting, Gala Dance Natal, Show Your True Color, I Can Beat You, Keep it Real, Dancehall Summer Vibes.

Promove, ainda, um evento de competição internacional, a Convenção Internacional Hip Hop Dance Algarve, este ano na sua 13ª edição, que conta com a presença de algumas das melhores academias e escolas de dança nacionais e internacionais, assim como júris internacionais que também irão proporcionar workshops nos mais variados estilos.

 



Comentários

pub