Exposição Fotográfica “Oficinas no Cabo do Mundo” chegou a Almancil

Pode ser visitada até 11 de Junho

A Exposição Fotográfica “Oficinas no Cabo do Mundo”, que mostra a Fortaleza de Sagres através do olhar de pessoas entre os 16 e os 85 anos, vai estar na Casa do Lago – Jardim das Comunidades, em Almancil, até 11 de Junho. 

A Exposição resulta de um projeto que envolveu alunos do Curso de Técnico de Turismo da Escola Profissional Cândido Guerreiro de Alte e séniores residentes naquela freguesia.

Juntos, alunos e habitantes «embarcaram numa viagem de descoberta, de exploração, de aprendizagem, de vivência conjunta de experiências, de troca de conhecimentos, de partilha de afetos e de criação artística sobre a Fortaleza de Sagres», refere a associação In Loco em comunicado.

É através do olhar de 23 jovens, com idades entre os 16 e os 85 anos, que a Exposição Fotográfica dá ao visitante a oportunidade de conhecer a Fortaleza de Sagres.

“Oficinas no Cabo do Mundo” está a passar pela região do Algarve desde Agosto de 2021 e chegou esta quinta-feira, 2 de Junho, a Almancil, onde ficará até 11 de junho, na Casa do Lago – Jardim das Comunidades.

A exposição poderá ser visitada todos os dias úteis das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. Aos sábados, domingos e feriados o horário é das 14h00 às 17h00.

O projeto, a partir de uma ideia original de Isa Catarina Mateus, foi desenvolvido de maio a outubro de 2021 no âmbito do Programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos (DiVaM), da Direção Regional de Cultura do Algarve, e promovido por uma parceria constituída pela Associação In Loco, a Junta de Freguesia de Alte, a Escola Profissional de Alte, CIPRL e a sua Escola Profissional Cândido Guerreiro, o Centro de Animação e Desenvolvimento Comunitário da Freguesia de Alte, a Casa do Povo de Alte/Juventude Altense.

 

O financiamento veio do Programa DiVaM (Divulgação e Valorização dos Monumentos), da DRCAlgarve e contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé – Museu Municipal – Pólo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte, da Região de Turismo do Algarve, da Federação Nacional de Cineclubes e da Federação Internacional de Cineclubes.

A exposição fará uma viagem de 500 dias passando por: Fortaleza de Sagres, Polo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte; Restaurante Rosmaninho – Sarnadas/Alte, Instituto Português do Desporto e Juventude, Direção Regional de Cultura do Algarve, Posto de Turismo de Salir, as Juntas de Freguesia de Quarteira, Boliqueime, Salir, Almancil, Ameixial, União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, Câmara Municipal de São Brás de Alportel, CineTeatro de São Brás, Editora Sul, Sol e Sal, Universidade do Algarve – Biblioteca do Campus de Portimão e Biblioteca do Campus de Portimão, CCDR Algarve, MAR Shopping Algarve e Centro de Interpretação de Vila do Bispo, concelho onde a exposição foi apresentada pela primeira vez e onde irá terminar no último dia do ano.

 

 



Comentários

pub