Dezenas de veleiros navegam “Aos Bordos P’lo Algarve”

Nos últimos dias de Julho

Dezenas de veleiros vão participar na regata “Aos Bordos P’lo Algarve 2022” do Marina Yacht Clube de Albufeira, que vai decorrer entre os dias 29 e 31 de Julho, com início e fim na Marina de Albufeira e paragem na Marina de Lagos.

O evento vai contar com participantes na classe ORC «para os mais competitivos», mas a classe com maior número de participantes é a NHC, «com percursos simples e costeiros», segundo a organização.

«A nossa missão e propósito é unir todos aqueles que partilham o nosso amor pela vela. (…) Quantificamos o nosso sucesso por cada amante do mar que conseguimos juntar à nossa frota, independentemente de ser um adepto de regatas ou apenas de um pequeno passeio ao final dia», ilustrou Carlos Urtigueira, presidente do Marina Yacht Clube de Albufeira.

O presidente do clube organizador salientou o retorno económico que o evento tem, garantido «por mais de 200 pessoas diretamente, 300 ou 400 indiretamente».

Estas pessoas «vêm ao Algarve consumir. É a imagem de uma região que sai reforçada, mais um ponto no mapa que construímos, mais uma força a contribuir para um futuro melhor de todos nós».

 

 



Comentários

pub