Detidos no Algarve em operação da Europol

Objetivo da operação foi o desmantelamento de uma rede criminosa de crimes de auxilio à imigração ilegal, exploração sexual e branqueamento de capitais

A Operação Claudia, da Europol, realizada pelas autoridades de Portugal, França e Espanha – que teve como objetivo desmantelar uma rede criminosa dedicada à pratica de crimes de auxilio à imigração ilegal, exploração sexual e branqueamento de capitais – resultou em detenções na região do Algarve. 

Em Portugal, no passado dia 20 de Junho, a Polícia Judiciária (PJ) cumpriu quatro mandados de busca domiciliária e três mandados de detenção europeus, sendo detidos três cidadãos estrangeiros, dois homens e uma mulher, na região do Algarve e de Setúbal.

A investigação encontra-se a cargo das Autoridades Judiciárias francesas, e contou com a cooperação judiciária, em território nacional, do Departamento Central de Investigação e Ação Penal.

«Além das referidas detenções, foram apreendidos em território nacional vários elementos de prova, bem como duas viaturas e cerca de 12.000 euros em dinheiro», revela a PJ em comunicado.

Após interrogatório judicial, os três arguidos ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

 



Comentários

pub