Conto de Mia Couto e José Eduardo Agualusa sobe ao palco do Teatro Lethes

“Chovem amores na rua do matador” é um conta adaptado ao palco

“Chovem amores na rua do matador”, de Mia Couto e José Eduardo Agualusa, é um conto adaptado ao palco, com dramaturgia do próprio Mia Couto, que estará em exibição no Teatro Lethes em Faro, nos dias 8 e 9 de Julho, às 21h00. 

A história relata o conflito entre Baltazar Fortuna e as suas mulheres.

Mia Couto e José Eduardo Agualusa refletem neste conto «sobre o conflito entre um Moçambique periurbano, que hesita entre um lastro de tradições e práticas ancestrais cristalizadas nas mentalidades masculinas dominantes; e um novo país, de demografia galopante, prenhe de jovens que, a cada dia, se revêm menos nas estruturas culturais herdadas e nas práticas sociais que elas impõem», lê-se no comunicado.

O conflito entre Baltazar Fortuna e as suas mulheres – Mariana Chubichuba, Judite Malimali e Ermelinda Feitinha – leva, «inevitavelmente, à morte de um desequilíbrio social onde o lugar que cabe às mulheres e o dos homens é vigorosamente questionado e resolvido em cada opção, em cada atitude, em cada gesto do presente».

A obra, com duração de 80 minutos, estará em exibição nos dias 8 e 9 de Julho, às 21h00. O preço dos bilhetes começa nos cinco euros.

Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

 



Comentários

pub