Concerto de Lina_Raül Refree dá pontapé de saída para o Festival MED

No dia 29 de Junho

Créditos: Mileu

Um concerto de Lina_Raül Refree, agendado para as 21h00 de dia 29 de Junho, no Cineteatro Louletano, vai assinalar a abertura oficial da 18ª edição do Festival MED, que vai decorrer na zona histórica de Loulé entre os dias 30 de Junho e 3 de Julho.

Esta será a primeira vez que a abertura oficial do evento decorre fora do seu recinto natural, a Zona Histórica de Loulé.

Os protagonistas desta novidade serão a  cantora portuguesa Lina, «conhecida pelas suas interpretações assombrosas do reportório de Amália Rodrigues», e Raül Refree, «um dos mais inovadores produtores europeus», segundo a Câmara de Loulé.

«O duo apresenta em Loulé aquela que é uma nova e revolucionária perspetiva sobre o Fado, bem à medida do ADN musical do Festival MED», descreve a autarquia.

Este projeto, lançado globalmente pela Glitterbeat Records, recebeu vários prémios, nomeadamente o I Prémio Carlos do Carmo, do Preis Der Deutschen Schallplattenkritik – Prémio da crítica alemã e Prix de L’Académie Charles Cros (França) – Coup de Coeur 2020.

Também esteve em nº1 no World Music Charts Europe como “Disco do ano 2020” e no “Best Portuguese albuns 2020”, No Sólo Fado.

O bilhete é de entrada livre, mas limitada à lotação da sala, para portadores de ingressos do Festival MED (Bilhete Festival, Bilhete Diário ou Bilhete Família). Para o restante público, o bilhete custa 5 euros.

 

 

 



Comentários

pub