CHUA nega ter adjudicado serviços de Radioterapia a clínica de Sevilha

PSD acusou CHUA de ter escolhido clínica de Sevilha em detrimento de uma de Faro

Foto: Pablo Sabater | Sul Informação

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) nega as acusações, trazidas a público pelo PSD, esta sexta-feira, 3 de Junho, de ter adjudicado serviços de Radioterapia a um clínica de Sevilha. 

Numa nota enviada à imprensa, o PSD/Algarve, pela voz do líder Cristóvão Norte, começou por acusar o CHUA de, após empate no concurso de atribuição, ter atribuído o serviço a «uma empresa espanhola de Sevilha».

A afirmação dos social-democratas é feita após terem alegadamente ouvido «várias fontes».

«Os nossos doentes, vulneráveis, indefesos, a travarem a batalha das suas vidas e muitas vezes a verem a vida a escapar-lhes lentamente das mãos, passarão a ser tratados, com os incómodos óbvios que a nossa imaginação alcança, em Espanha. É o transporte, são as deslocações, é a barreira linguística, são muitas coisas a tornar a vida ainda mais difícil», diz o presidente do PSD/Algarve, nessa mesma nota.

Contactado pelo Sul Informação, o CHUA nega todas estas acusações – isto apesar de o PSD dizer que o Centro Hospitalar Universitário do Algarve não fez nenhum «desmentido».

Num esclarecimento enviado esta tarde ao nosso jornal, a administração dos hospitais algarvios garante que, «até ao momento, não foi tomada nenhuma decisão relativa ao concurso público internacional para Contratualização de Serviços de Radioterapia».

O CHUA diz mesmo que, até agora, não há sequer, «da parte do júri do concurso ou dos serviços competentes, a informação processual sobre o referido concurso, não havendo por isso sequer a possibilidade de esclarecimento para a deliberação e sobre o resultado».

No mail que enviou às redações, o PSD dizia que o concorrente derrotado era «uma clínica local», de Faro, apelidando toda esta situação como absurda.

Quanto ao Centro Hospitalar Universitário do Algarve conclui que, «a seu tempo, terão de ser seguidos», também na «fase de decisão final, todos os tramites e aplicada a legislação em vigor no que respeita aos concursos públicos, dentro dos prazos estipulados».

 

 

 



 

Comentários

pub