Chef Luís Brito leva sabores de Tavira até festival cultural e gastronómico na Croácia

Esta terça-feira, o chef com uma Estrela Michelin irá protagonizar um showcooking

O estrelado chef Luís Brito apresenta propostas emblemáticas da cozinha portuguesa no festival IMENA, que decorre de 19 a 21 de Junho em Bol, na Croácia, em representação de Tavira, município que é convidado especial do evento.

Nesta que é a 13ª edição do IMENA, um festival realizado no início do Verão em Bol, e que este ano homenageia o município algarvio de Tavira e a comida mediterrânica, o chef do restaurante «A Ver Tavira» será o representante português.

Presenteando o público com um showcooking, amanhã, 21 de Junho, às 21h00, a escolha de Luís Brito recaiu sobre dois emblemáticos pratos da cozinha portuguesa, confecionados com o melhor da nossa costa: Cataplana Algarvia e Polvo à Lagareiro.

A cozinha do chef é reconhecida por ser respeitadora dos ingredientes locais e da raiz tradicional da gastronomia nacional. Desta forma, Luís Brito faz questão de apresentar, nas suas propostas de fine dinning, a melhor seleção de ingredientes, permitindo ao público uma experiência memorável.

O evento conta, ainda, com um variado programa cultural, que inclui debates e apresentações, que vão da pintura à música clássica e ao jazz, passando pela literatura, proporcionando ao público experiências únicas ao nível dos sentidos.

 



Comentários

pub