Campeonato Continental de Fórmula Windsurfing vai acontecer em Lagoa

De 2 a 5 de Junho

O Campeonato Continental de Formula Windsurfing vai decorrer na praia Grande, em Ferragudo, Lagoa, entre 2 e 5 de Junho. 

O campeonato contará com a presença de competidores oriundos de Portugal, Espanha, Brasil e Itália, destacando-se a presença do campeão do Brasil, Leonardo Mulim, o do campeão Espanhol, Roberto Ortiz, bem como o campeão nacional e ibérico em 2021, o português Vasco Chaveca.

As provas começam esta quinta-feira, 2 de Junho, às 14h30, estando o período da manhã reservado para as medições e inspeções da prova, bem como a credenciação dos competidores.

Durante os quatro dias, haverá quatro provas dentro da barra, podendo ainda haver um percurso de longa distância, entre Ferragudo e Alvor, caso as condições climatéricas o permitam.

Além das provas, o evento contará com um sunset na sexta-feira, às 20h00, também na Praia Grande, com provas de vinhos, seguido de jantar convívio entre os competidores.

«Todos os dias trabalhamos para fazer de Lagoa, um concelho cada vez mais ativo e recetor de grandes eventos desportivos. É com enorme satisfação que vemos a Praia Grande, que tem um enorme potencial desportivo, receber esta grande prova», afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

O programa completo é este: 

2 de Junho

10h00 às 13h00 FW Fin Medições/Inspeções e Confirmação da Inscrição
14h30 FW Fin Sinal de Advertência da 1ª Regata do dia

3 de Junho

12h00 FW Fin Sinal de Advertência da 1ª Regata do dia
20h00 FW Fin Sunset e prova de vinhos

4 de Junho

12h00 FW Fin Sinal de Advertência da 1ª Regata do dia
20:h0 FW Fin Jantar oficial do Campeonato

5 de Junho

12h00 FW Fin Sinal de Advertência da 1ª Regata do dia
19h00 FW Fin Entrega de Prémios



Comentários

pub