Câmara homenageia FC Ferreiras e Clube de Basket de Albufeira pelos feitos desportivos

Clubes subiram de divisão no final da época passada

O Futebol Clube de Ferreiras e o Clube de Basket de Albufeira foram homenageados pela Câmara albufeirense pelos títulos conquistados esta época desportiva e pela subida de divisão, numa cerimónia que decorreu ontem, dia 22 de Junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O FC Ferreiras foi o campeão da 1ª Divisão Distrital de futebol, garantindo a subida de divisão para o Campeonato de Portugal.

O CBA ficou em 2º no Campeonato Nacional de Basquetebol da 2ª divisão Zona Sul (CNB2) e subiu ao Campeonato Nacional de basquetebol da 1ª divisão CNB1.

Na cerimónia, José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, afirmou-se orgulhoso pelas conquistas alcançadas pelas duas equipas, «pois é um prestígio e um benefício para Albufeira, na medida que leva mais longe o nome do concelho».

«Apoiar o desporto não é um gasto, muito pelo contrário, é um grande investimento que fazemos na juventude do nosso concelho, pois os valores transmitidos aquando da formação desportiva vão resultar numa boa formação humana», acrescentou o autarca, que recebeu não só os atletas e treinadores, mas também a equipa médica e dirigentes dos clubes homenageados.

«É um prestígio saber-vos tão bem posicionados e é motivo de orgulho para todos nós, pois vocês levam o nome de Albufeira cada vez mais longe», disse o edil, que os congratulou «pelo esforço, empenho e dedicação a uma missão muito louvável».

António Colaço, presidente do FC de Ferreiras, clube que conta com mais de 600 atletas federados, «dos quais 70 por cento com menos de 20 anos de idade», representando «quase 30 por cento da totalidade dos atletas federados do concelho», agradeceu a homenagem e o apoio recebido do município, que «dará bons frutos, na formação de melhores cidadãos e cidadãs».

Já Marcos Bila, presidente e um dos fundadores do CBA, disse ser «gratificante termos o reconhecimento do nosso trabalho» e recordou a criação da equipa de seniores, há dois anos, com a intenção de dar continuidade à formação dos atletas.

O mesmo responsável salientou ainda o projeto “mini-basket” que envolve 153 crianças das escolas do 1º ciclo de Albufeira.

 

 

 



Comentários

pub